HOME | Detalhes do curso de graduação
Nutrição
Bacharelado
Sobre o curso de Nutrição
Objetivo do curso
Mercado de Trabalho
Vídeo do curso
Investimento
Whatsapp (17) 3211-3260
Área
SAÚDE
Duração
8 semestres
Local
Unidade Universitária I - Sede
FORMAS DE INGRESSO
Redação Online
Faça sua redação pela internet de onde e a hora que você escolher.
Nota do ENEM
Fez ENEM nos últimos anos? Traga sua nota e ingresse no futuro.
Segunda Graduação
Traga seu currículo e garanta uma nova etapa em sua carreira.
DIFERENCIAIS DO CURSO
Características e Oportunidades do Curso de Nutrição
O curso de Nutrição oferece um ensino de qualidade, contando com professores Mestres e Doutores e promovendo Programas e Projetos de Extensão voltados para ações educativas e sociais. Além disso, apresenta um excelente índice de empregabilidade e desempenho nas avaliações do ENADE. Desde o primeiro período, o aluno é estimulado a estabelecer relações com o saber que o orientem na escolha de projetos profissionais condizentes com suas expectativas e necessidades, tendo acesso a atividades de extensão, estágios de observação e aulas práticas. O contato frequente com as associações de classe e a realização de estágios curriculares e extracurriculares em instituições conveniadas também contribuem para a formação de um profissional capacitado e atualizado. Os laboratórios e Clínicas Integradas são recursos importantes para o processo de ensino-aprendizagem, permitindo o desenvolvimento de projetos de pesquisa e o atendimento humanizado e individualizado a todas as faixas etárias e a atletas de clubes esportivos de São José do Rio Preto/SP. A inclusão de monitorias de nivelamento, a promoção de eventos e a possibilidade de desempenho em diferentes áreas de atuação do nutricionista, no ensino e na pesquisa, também destacam o curso de Nutrição como referência em qualidade de ensino.
Atendimento
Salas climatizadas, específicas para atendimento em Nutrição, com material didático e computadores com softwares para elaboração de planos alimentares. Equipamentos específicos para um adequado atendimento e diagnóstico nutricional. Atendimento humanizado e individualizado a todas as faixas etárias(de bebês a idosos), além do atendimento específico para atletas de clubes esportivos de São José do Rio Preto.
Eventos
  • XIV Congresso de Nutrição do Noroeste Paulista;
  • Ciclo de debates;
  • Cursos de extensão teóricos e práticos;
  • Palestras de inserção do profissional no mercado de trabalho;
  • Excursões para grandes Congressos (CONBRAN, CONBRAMENE, GANEPÃO) e Feiras (FISPAL, NaturalTech).
Laboratórios
Laboratório de Anatomia Humana; Laboratório de Bioquímica; Laboratório de Bioquímica; Laboratório de Citologia; Laboratório de Histologia; Laboratório de Bromatologia; Laboratório de Microbiologia dos Alimentos; Laboratório de Química; Laboratório de Técnica Dietética; Laboratório de Informática; Clínicas Integradas;
Revista Eletrônica de Pesquisa da UNIRP - Universitas
A Revista Eletrônica de Pesquisa da UNIRP - Universitas (online), é mais um instrumento da política científica do Centro Universitário de Rio Preto - UNIRP, cuidando de temas ligados às áreas de humanas, exatas e biológicas, visando à disseminação dos trabalhos dos docentes, dos discentes e de autores que se interessem em divulgar suas pesquisas. Seu objetivo é contribuir para o crescimento e desenvolvimento da produção científica nacional.
Acesse a página do curso no Instagram
O QUE PENSAM NOSSOS ALUNOS
Profa. Lara Borghi Virgolin
Bacharelado: Nutrição - Instituto Municipal de Ensino Superior - IMES Catanduva/SP.
Mestrado e Doutorado: Engenharia e Ciência de Alimentos, Área de Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Unesp - São José do Rio Preto.
E-mail da Coordenação:
nutricao@unirp.edu.br
Curso Reconhecido pelo MEC
Denominação: Nutrição - Bacharelado
Criado pela Resolução Gabineite da Reitoria - UNIRP nº 09/1998 de 08/05/1998
Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 1.705 de 08/06/2004 - Publicada no D.O.U. em 11/06/2004
Renovado o Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 134 de 1/3/2018 - Publicada no D.O.U. em 2/3/2018
CONHEÇA OS CURSOS OFERECIDOS PELA UNIRP
CURSOS OFERECIDOS PELO UNIRP
Graduação
Graduação EaD
Pós-Graduação lato sensu
Pós-Graduação lato sensu EaD