HOME | Notícia
UNIRP lança novo aplicativo digital para estudantes

O Centro Universitário de Rio Preto - UNIRP acabade lançar o novo aplicativo oficial, o App UNIRP. Desenvolvido para facilitar avida dos alunos, o aplicativo apresenta uma série de inovações e funcionalidades,além de implementar um layout moderno, clean e intuitivo, o que torna seuacesso rápido e dinâmico. O App foi desenvolvido internamente pelo CentroUniversitário, com a participação de diversos setores, sob a supervisão do Pró-ReitorAdministrativo e Financeiro, Luiz Bastos. O aplicativo está disponível paradownload a partir desta terça, dia 10, nas plataformas Apple Store e GooglePlay.

Com o novo App UNIRP, os estudantes poderão consultarseus horários de aulas e as datas para a realização das provas intermediárias esemestrais, visualizar de forma mais intuitiva notas e faltas no sistema, acessaro conteúdo das disciplinas oferecidas pelos professores, navegar pelos menus deSecretaria, Financeiro, Biblioteca e Acadêmico onde poderão proceder com arequisição de documentos, receber notificações de recados importantesdiretamente na tela do celular, além de várias outras funcionalidadesdisponíveis.

Segundo Luiz Bastos, o novo aplicativo reflete o compromisso da Instituição, que completa 59anos de existência em 2024, com a inovação e melhoria contínua dos serviçosprestados aos alunos. Segundo ele, "a atualização do App partiu dasnecessidades apresentadas pelos próprios estudantes. Isso gerou a necessidadede realizarmos melhorias, com foco na usabilidade. Queremos proporcionar umaexperiência mais prática e dinâmica, ajudando nossos alunos a gerenciar melhorsuas rotinas acadêmicas", ressalta Luiz.<o:p></o:p>

<o:p> </o:p>

Fonte: Assessoria de Comunicação - UNIRP