CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA
Jornalismo
O curso de Jornalismo da UNIRP habilita profissionais para atuarem nos diversos meios de comunicação, tais como rádio, televisão, jornal, mídias sociais, assessoria de imprensa, revistas, blogs, websites, portais corporativos e comerciais, entre outras mídias. Por meio dos seus laboratórios experimentais, o futuro jornalista vivencia as habilidades e técnicas utilizadas no mercado de trabalho, produzindo telejornais, programas de rádio e televisão e documentários, revistas e jornais on line. As competências profissionais, sociais e intelectuais adquiridas no curso abrangem os processos de criação, produção, distribuição, recepção e análise das mídias, possibilitando ao aluno vivenciar todas as etapas da elaboração da informação de maneira crítica e ética, requisitos essenciais do seu papel social junto à sociedade.
Por meio de técnicas e da linguagem jornalística específica de cada meio de comunicação, o profissional jornalista pode exercer funções de repórter, editor, fotojornalista, diretor de arte, produtor gráfico, chefe de redação, redator, chefe de reportagem, rádio-escuta, apresentador, Webwriter (Editor de Página), articulista, editor de imagem, editorialista, comentarista, entre várias outras funções. Nas assessorias de imprensa, o jornalista pode atuar em empresas públicas e privadas, tais como corporações empresariais, Organizações não Governamentais - ONGs, prefeituras, Assembleias, Câmaras Municipal e Federal, Congresso Nacional, empresas de capital misto, clubes esportivos e recreativos, entidades de classe, assessoria política e empresarial entre outros.
Denominação: Jornalismo - Bacharelado
Autorização: .