CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
ENGENHARIA CIVIL
Zootecnia
Formar profissionais com conhecimentos técnicos e científicos especializados para atuar junto aos meios de produção, pesquisa, ensino e extensão. Conciliar a produção agropecuária e agroindustrial sempre com preceitos de responsabilidade social e ambiental, buscando a sustentabilidade do agronegócio. Atender e acompanhar os avanços da indústria da produção animal, visando aumento da produtividade, mas, sempre pensando no bem-estar animal.
O setor agropecuário brasileiro cresce alheio à crise econômica, enaltecendo assim, a profissão do Zootecnista, que é um profissional que possui um amplo campo de trabalho com possibilidade de atuar em vários setores, tanto da cadeia produtiva agrícola quanto da produção animal. Assim, o Zootecnista atua no beneficiamento de produtos de origem animal em agroindústrias, manejo da produção animal, melhoramento genético e reprodução. Esse profissional também é responsável pela elaboração, avaliação e execução de projetos agropecuários e orientações técnicas nas diferentes áreas da Zootecnia, contribuindo para o bem-estar animal e consequente aumento da produtividade. O campo de atuação deste profissional extrapola as fronteiras das propriedades rurais, pois tem um importante papel na nutrição, formulação de rações, manejo de animais silvestres, pesquisa e docência.
Denominação: Zootecnia - Bacharelado
Autorização: Portaria Gabinete da Reitoria - UNIRP nº 44/2018
Reconhecimento: .

Camila Nomura Pereira Boscolo
Mestrado em Aquicultura, pelo Centro de Aquicultura da UNESP, com dissertação na área de comportamento e bem-estar de peixes;

Doutorado em Aquicultura, pelo Centro de Aquicultura da UNESP, com tese na área de comportamento e bem-estar de peixes;

Pós- doutorado em Biologia Animal pela UNESP, com pesquisa em viés cognitivo e estresse em peixes;

Jovem Pesquisadora pela UNESP, com pesquisa na área de agrotóxicos atuando como disruptores endócrinos, aumento do comportamento agressivo e estresse em peixes

Coordenadora e idealizadora do Curso de Pós-Graduação em Comportamento e Bem-estar Animal UNIRP.