Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Unidade Universitária III
Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da UNIRP, habilita o profissional a atuar com as técnicas mais avançadas e atualizadas no mercado da publicidade, tanto para agências como para as assessorias de comunicação e marketing de empresas. Suas competências e habilidades profissionais e intelectuais, permitem que o mesmo assuma posições de destaque nas áreas de atendimento, tráfego, pesquisa, planejamento, promoção, criação, arte, comunicação, produção gráfica, redação publicitária, mídia, fotografia, roteiro, produção de vídeo, entre outras. É um profissional que se dedica à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente com propaganda comercial e institucional.
O publicitário UNIRP desenvolverá perfil profissional para atuar com segurança e brilhantismo em assessorias de imprensa, editoras, agências, departamentos de comunicação e marketing de empresas, veículos de comunicação, produtoras de vídeos e som, campanhas e assessorias políticas, revistas, blogs, websites, portais corporativos e comerciais, organização de eventos, entre outros. Profissionais liberais, na atual convergência de mídia, também buscam por publicitários diferenciados para suporte em suas divulgações, que podem ser exposições, produção de DVDs e livros e todo o material publicitário de divulgação. Grandes e pequenas editoras também são espaços de atuação para publicitários, em virtude do crescente mercado editorial.
Denominação: Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Bacharelado
Autorização: Criado pela Resolução Gabinete Reitoria 05/98.
Reconhecimento: Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 1.707 de 8/6/2004 - Publicada no D.O.U. em 11/6/2004
Renovado o Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 702 de 18/12/2013 - Publicada no D.O.U. em 19/12/2013

Coordenador:
Djalma Aparecido Cola
Jornalista

Formado em comunicação social- habilitação em jornalismo pela Unilago Rio Preto em 2001.

Pós graduado em MBA de Comunicação e Marketing pelo Centro Universitário de Rio Preto em 2010 Unirp

Atualmente coordena os Cursos de Comunicação Social da Unirp

Jornalismo e Publicidade e Propaganda