CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA
Engenharia Elétrica
Unidade Universitária III
O principal objetivo do curso é formar engenheiros capazes de atuar e atender as demandas da sociedade local e regional através do domínio e utilização de conhecimentos tecnológicos aplicados nas diversas áreas da engenharia elétrica. Desenvolver conhecimentos nas fases de concepção, planejamento, projeto, construção, controle, operação e manutenção referentes a equipamentos e máquina elétricas.
O engenheiro eletricista é o profissional responsável pela geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica, além do dimensionamento de equipamentos, materiais e máquinas elétricas, sistemas de medição e controles elétricos. A área de telecomunicações que abrange as emissoras de rádio e TV, além de telefonia móvel também oferece oportunidades de atuação do engenheiro elétrico. A geração de energia elétrica através de fontes alternativas é um mercado de trabalho crescente mundialmente.
Denominação: Engenharia Elétrica - Bacharelado
Autorização: Portaria Gabinete da Reitoria - UNIRP nº 44/2018.
Reconhecimento:

Marcia Regina Vieira de Araujo
Engenheira Mecânica graduada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP e Mestrado na área de Materiais e Processos pela UNESP de Ilha Solteira. Gestora de cursos de graduação na área de engenharia desde 2010, Participação em colegiado de Cursos, Iniciação Científica e Projetos de Extensão, docente das disciplinas de Resistências dos materiais, mecânica geral e ciência dos materiais. Pós graduação em docência e gestão de cursos a distância (em andamento).