CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
ENGENHARIA CIVIL
Engenharia Elétrica
Unidade Universitária III
Formar o Engenheiro Eletricista com competências e habilidades para desenvolver, gerenciar e executar projetos na área de distribuição e utilização de energia elétrica, dimensionamento, construção e manutenção de máquinas elétricas e sistemas de medição e controle elétrico. Realizar relatórios de viabilidade econômica e de impacto ambiental de projetos.
A profissão de engenheiro eletricista tem grande perspectiva de crescimento e atuação no mercado de trabalho, pois, este profissional pode atuar em projetos com envolvimento de energia fotovoltaica que ganha cada vez mais destaque no mercado. O engenheiro eletricista é o profissional que atua na produção, transmissão e distribuição de energia elétrica além de outras áreas como equipamentos, materiais e máquinas elétricas. Além disso, o profissional da engenharia elétrica pode atuar no desenvolvimento de pesquisas em empresas públicas ou privadas, emitir laudo, parecer técnico e realizar perícias.
Denominação: Engenharia Elétrica - Bacharelado
Autorização: Portaria Gabinete da Reitoria - UNIRP nº 44/2018
Reconhecimento:

Marcia Regina Vieira de Araujo
Graduação em Engenharia Mecânica - UNESP (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"), 2003.

Mestrado na Área de Materiais e Processos de Fabricação - UNESP (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"), 2006.