Pedagogia
Encontra-se apto a atuar em escolas e empresas. O curso oferece as matérias básicas para formação em Pedagogia e prepara o aluno para atuar em administração e supervisão escolar, orientação educacional, tecnologia de educação e outras áreas de ação do pedagogo. O cuidado maior do curso oferecido pela UNIRP é dotar seus profissionais de conhecimentos que lhes permitam uma plena capacitação para atuar na docência, planejamento e gestão do sistema educacional, sempre com vistas às relações escola-estudante-família-comunidade.
O pedagogo pode atuar em instituições de ensino para crianças, jovens e adultos, em instituições para pessoas portadoras de necessidades especiais, além de exercer importante papel na elaboração e produção de programas educativos em veículos de comunicação. Outro campo que se abre para o profissional de Pedagogia é o trabalho em educação continuada e treinamento nas empresas.
Denominação: Pedagogia - Licenciatura
Autorização: Autorizado pela Portaria Gabinete da Reitoria UNIRP nº 41/2011 de 2/12/2011
Reconhecimento: Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 192 de 22/3/2017 - Publicada no D.O.U. em 23/3/2017
Renovado o Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 913 de 27/12/2018 - Publicada no D.O.U. em 28/12/2018