BIOMEDICINA
Engenharia de Produção
Unidade Universitária III
Formar profissionais para desenvolver projetos e a gerência de sistemas que envolvem pessoas, materiais, equipamentos e o ambiente. O Engenheiro de Produção é responsável por fazer o projeto, a implantação, a operação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços. A formação do Engenheiro de Produção é uma intersecção entre engenharia, administração e economia, onde compete ao profissional uma perspectiva e atuação mais ordenada dentro de uma organização, quando comparada a de outros engenheiros. A visão multidisciplinar aplicada ao gerenciamento da produção é justamente o que caracteriza essa modalidade de engenharia. Portanto, para seguir essa carreira, o candidato deve ter espírito empreendedor, facilidade para trabalhar em equipe, raciocínio lógico, sensibilidade social e aptidão para uso de recursos de informática.
O Engenheiro de Produção pode trabalhar em diversos setores da economia, tanto na manufatura quanto em serviços, tais como em indústrias, hospitais, bancos e empresas de consultoria. Considerando sua capacidade de lidar com sistemas produtivos, está habilitado a trabalhar em funções multidisciplinares, como gestão ambiental e sistemas diversos em que a produção de bens e serviços seja variável de grande impacto.
Denominação: Engenharia de Produção - Bacharelado
Autorização: Resolução CONSEPE - UNIRP nº 16/2003 de 25/11/2003
Reconhecimento: Reconhecido conforme Portaria Normativa N.23 de 21/12/2017 Pub. DOU 22/12/2017 e Portaria Ministerial N.796 de 2/10/2020 Pub. DOU 5/10/2020
Renovado o Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 1.087 de 24/9/2021 - Publicada no D.O.U. em 27/9/2021