Tecnologia em Estética e Cosmética
2 anos e meio
Formar profissionais altamente capacitados e seguros para exercerem posições com atividades relacionadas à estética capilar, facial, corporal, pés, mãos e unhas, em diversos segmentos da Estética, Beleza e Saúde.
O Tecnólogo em Estética e Cosmética poderá atuar em Clínicas de Estética, Salões de Beleza, SPA´s como cabeleireiro masculino e feminino, Visagista, Maquiador, Esteticista Facial e Corporal, Depilador, Manicure, Maquiador e cabeleireiro em peças de teatro, comerciais e ensaios fotográficos. Poderão ocupar cargos técnicos, administrativos, executivos e de empresários em indústrias de cosméticos, equipamentos ou utensílios do mundo da Estética, Beleza e Saúde. Poderá também ocupar cargos públicos e posição de docente em Instituições de Ensino Técnico e Superior.
Denominação: Tecnologia em Estética e Cosmética - Tecnólogo
Autorização: Autorizado pela Resolução CONSEPE/UNIRP nº 6/2009
Reconhecimento: Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 432 de 29/7/2014 - Publicada no D.O.U. em 31/7/2014
Renovado o Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 134 de 1/3/2018 - Publicada no D.O.U. em 2/3/2018

Coordenador:
Vilmar Alves de Souza
Tecnólogo em Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética - Centro Universitário de Rio Preto - UNIRP - São José do Rio Preto - SP - 2014.

Especialização em Docência do Ensino Superior - Universidade Cândido Mendes - Rio de Janeiro - RJ - 2014.
tec@unirp.edu.br