Medicina Veterinária
Unidade Universitária I e II
Formar profissionais generalistas, preparados para atuar nas diferentes áreas do mercado de trabalho da medicina veterinária, envolvidos nas questões sociais, políticas, culturais e ambientais, com uma matriz curricular diferenciada, iniciando aulas práticas ainda no primeiro ano e estágios supervisionados no segundo ano do curso.
Além dos atendimentos clínicos, cirúrgicos e reprodutivos de pequenos e grandes animais, o médico veterinário (possui forte representatividade) representa uma grande figura na questão ambiental, auxiliando na preservação e manutenção das espécies em extinção e do meio ambiente. É responsável pela saúde pública da população, com controle de zoonoses; pela produção e qualidade do alimento de origem animal, portanto, poderá exercer seu trabalho em grandes redes de hipermercados; na área da pesquisa, tanto no desenvolvimento de produtos e de medicamentos, quanto no bem estar dos animais utilizados nessas pesquisas; com a área técnico-comercial em grandes empresas nacionais e multinacionais, no comércio de produtos veterinários e nutrição de pequenos e grandes animais, e a área acadêmica e de pesquisas.
Denominação: Medicina Veterinária - Bacharelado
Autorização: Autorizado pelo Decreto Federal de 20/11/1995 - Publicado D.O.U. de 21/11/1995.
Reconhecimento: Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 624 de 28/3/2001 - Publicada no D.O.U. em 2/4/2001
Renovado o Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 134 de 1/3/2018 - Publicada no D.O.U. em 2/3/2018

Karina Ferreira de Castro
.