HOME | Notícia
UNIRP é o único Centro Universitário de Rio Preto com Avaliação Máxima no MEC
O Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP) acaba de receber nota máxima no processo de Recredenciamento da instituição. A avaliação foi realizada nos dias 27 a 29 de março deste ano e contou com a visita de uma comissão de avaliação externa virtual. O processo de Recredenciamento é uma avaliação periódica que as instituições de ensino superior no Brasil devem passar para manter sua autorização de funcionamento. A nota máxima, ou nota 5, é uma excelente notícia para a comunidade acadêmica UNIRP e reflete o comprometimento da instituição em oferecer educação de alta qualidade aos seus alunos. Além de uma conquista significativa para a instituição e um reconhecimento do seu comprometimento com a qualidade do ensino superior, esta avaliação também reforça o papel fundamental que a cidade de Rio Preto exerce no setor educacional, se destacando entre as maiores do país. A nota máxima no processo de Recredenciamento atesta a excelência em áreas como ensino, pesquisa, extensão e infraestrutura, além de destacar a qualidade dos seus docentes e colaboradores. Esse ecossistema de recursos fomenta não apenas o setor educacional, mas toda a cadeia de empregos e oportunidades profissionais do município. A UNIRP foi pioneira na região quando iniciou suas atividades em 1965, e atualmente oferece mais de 40 cursos de graduação, entre presencial e on-line, tendo formado mais de 40 mil alunos, além de ter sido o primeiro centro de Pós-graduação da cidade. É importante ressaltar que, entre as faculdades particulares da cidade de São José do Rio Preto, a UNIRP é a única que alcançou a nota máxima em Avaliação Institucional do Ministério da Educação.

Assessoria de Comunicação UNIRP
05/04/2023