UNIRP - Centro Universitário de Rio Preto
Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação
Unidade Universitária III
Graduar profissionais com conhecimentos atualizados e inovadores, capazes de compreender tecnologias relacionadas à comunicação e processamento de dados e informações; conceber ações para o desenvolvimento, implantação, operação, avaliação e manutenção de sistemas e tecnologias relacionadas à informática e telecomunicações. Especificar componentes ou equipamentos, suporte técnico, procedimentos de instalação e configuração, realização de testes e medições, utilização de protocolos e arquitetura de redes. Desenvolver competências para identificar meios físicos, padrões de comunicação e necessidade de constante atualização tecnológica. Desenvolver sistemas informatizados desde a especificação de requisitos até os testes de implantação, bem como as tecnologias de comutação, transmissão, recepção de dados.
Atuar em Empresas da área de Informática ou em Setores de Informática no Comércio, Indústria e Prestação de Serviços. Empreendedores de informática, em Empresas do setor de tecnologia e outros segmentos relacionados à Tecnologia da Informação; Empresas de desenvolvimento de software; Administração de banco de dados; em Empresas de comércio eletrônico e de consultoria tecnológica com o desenvolvimento de software e sistemas; Prestação de serviços no projeto, configuração, instalação e manutenção de equipamentos computacionais, sistemas de automação e de computadores; em Empresas que necessitam instalação, operação e manutenção de redes de computadores e sistemas de automação comercial ou industrial; Atividades acadêmicas e de Pesquisa em Centros Tecnológicos.
Denominação: Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação - Tecnólogo
Autorização: Auto. Res. CONSEPE nº 09/2006 por adequação à Portaria Normativa nº 12/2006 e ao Catálogo de Cursos Superiores
Reconhecimento: Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 1.407 de 22/9/1994 - Publicada no D.O.U em 23/9/1994
Renovado o Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 834 de 16/12/2016 - Publicada no D.O.U. em 19/12/2016