Agronomia
Formar profissionais qualificados para atuação no mercado de trabalho, por meio da transmissão de conhecimentos técnicos e científicos, compreendendo as várias áreas do conhecimento que abrangem a Agronomia (Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Engenharia Rural, Ciências do Solo, Fitotecnia, Fitossanidade, Melhoramento Genético, Zootecnia, Tecnologia e Produção de Sementes, Tecnologias de Pós-colheita, Comercialização e Economia Rural), seguindo um planejamento das atividades didáticas em caráter teórico-prático, voltados à responsabilidade social e à sustentabilidade ambiental.
O Engenheiro Agrônomo poderá atuar em um amplo campo de atividades, com várias oportunidades em todas as áreas de abrangência do curso de Agronomia e em todos os setores da cadeia produtiva agrícola. A atuação desse profissional engloba atividades desde a elaboração de projetos até as tomadas de decisão e/ou estratégias de comercialização dos produtos agrícolas, seja nos setores públicos e privados, ou ainda, como empreendedor. Essas atividades englobam elaborações, coordenações, supervisões, gerenciamento, assessorias, avaliações, fiscalizações e arbitramentos das atividades de produção agrícola, seja no campo de produção, nas agroindústrias, no ramo da logística e em instituições voltadas para o setor financeiro.
Denominação: Agronomia - Bacharelado
Autorização: Criado pela Resolução CONSEPE/ UNIRP - 04/10
Reconhecimento: Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 125 de 22/4/2016 - Publicada no D.O.U. em 25/4/2016

Ana Lidia Tonani Tolfo