Ciência da Computação
Unidade Universitária III
Graduar profissionais capazes de iniciar, projetar, desenvolver, implementar, validar e gerenciar qualquer projeto de software; projetar e desenvolver sistemas que integrem hardware e software; avaliar prazos e custos em projetos de software; identificar, analisar e documentar oportunidades, problemas e necessidades passíveis de solução via computação, e para empreender na concretização desta solução; desenvolverem planos de negócios para empresas de informática, abrindo novas possibilidades de trabalho; de trabalharem em grupo e com equipes multidisciplinares nas áreas relacionadas à gestão de empresas e desenvolver perfil diferenciado de profissional com capacidade inovadora e empreendedora, tornando os negócios mais competitivos.
Atuar em Empresas da área de informática; em Setores de Informática em Empresas de Comércio, Indústria e Prestação de Serviços; como Empreendedores na área de informática; em Empresas do setor de tecnologia e outros segmentos relacionados à Tecnologia da Informação; em Empresas de desenvolvimento de software e hardware; na Administração de banco de dados; em Empresas de comércio eletrônico e de consultoria tecnológica com o desenvolvimento de software e sistemas; na Prestação de serviços no projeto, configuração, instalação e manutenção de equipamentos eletrônicos computacionais, sistemas de automação e de computadores; em Empresas que necessitam instalação, operação e manutenção de redes de computadores e sistemas de automação comercial ou industrial; em Atividades acadêmicas; em Atividades de pesquisa em centros tecnológicos.
Denominação: Ciência da Computação - Bacharelado
Autorização: Autorizado pelo Decreto de 26/06/1992 - Publicado D.O.U. de 29/06/1992.
Reconhecimento: Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 1.260 de 23/8/1994 - Publicada no D.O.U. em 24/8/1994
Renovado o Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 793 de 14/12/2016 - Publicada no D.O.U. em 15/12/2016

Valéria Maria Volpe
Licenciatura: Matemática - Universidade Estadual Paulista - UNESP - SJRP