Psicologia - Bacharelado
Graduar profissionais nas áreas relacionadas aos processos clínico e/ou gestão, e desenvolver perfil de profissional diferenciado, com capacidade de diagnosticar, intervir, aconselhar, prevenir e/ou atuar terapeuticamente, promovendo a qualidade de vida e a saúde de indivíduos, famílias, grupos, organizações e instituições, em diferentes contextos, contribuindo para o desenvolvimento integral das pessoas e/ou instituições.
O psicólogo pode atuar em clínicas, instituições hospitalares em geral e psiquiátricas, jurídicas, educacionais, departamentos de gestão de pessoas nas empresas, sejam essas, públicas ou privadas. As atribuições legais da profissão de psicólogo envolvem: análise dos processos psicológicos individuais e/ou coletivos, sob diferentes linhas teóricas; com elaboração de laudos, pareceres, relatórios, projetos e propostas de intervenção e avaliação em Psicologia Clínica e Organizacional de indivíduos, famílias, grupos e instituições.
Denominação: Psicologia - Bacharelado - Formação de Psicólogo - Ênfase em Processos Clínicos
Autorização: Autorizado pela Portaria Ministerial no 278 de 19/12/2012 - Publicação no D.O.U. de 28/12/2012.
Reconhecimento: Reconhecido pela Portaria Ministerial Nº 88 de 20/02/2019 - Publicação no D.O.U. de 21/02/2019

Juliana Prado Ferrari Spolon