Ciências Econômicas
Unidade Universitaria I
O curso de Ciências Econômicas do Centro Universitário de Rio Preto (Unirp) tem por objetivo central analisar os processos de produção, distribuição e acumulação de bens materiais e imateriais, do ponto de vista dos condicionantes sociopolíticos, tecnológicos, gerenciais e naturais neles influentes. O profissional das Ciências Econômicas tem por objetivo estudar as oscilações da produção e a oferta de empregos, os mecanismos financeiros da economia, as formas de competição entre as empresas e os países, a sua regulamentação legal, as regras gerais para a tomada de decisões e as relações econômicas com o exterior.
Como o economista é um profissional com plenos conhecimentos dos fenômenos atuais e históricos ligados à tecnologia. o seu campo de trabalho é muito amplo, com tendência a um aumento ainda maior, em virtude da globalização e da abertura econômica e da busca de investimentos estrangeiros. O profissional de Ciências Econômicas poderá atuar em empresas do setor produtivo, do mercado financeiro, órgãos de classe, além de empresas de consultoria, órgãos públicos, planejamentos regionais e organizações do terceiro setor, destacando ainda, o trabalho como consultor autônomo ou empreendedor.
Denominação: Ciências Econômicas - Bacharelado
Autorização: Portaria Gabinete da Reitoria - UNIRP nº 44/2018