Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
2 anos e meio
Preparar o aluno para projetar, analisar e implementar sistemas de informação para diversos setores de um negócio. O profissional dessa área é especializado na criação de sistemas informatizados, assim como as redes e os bancos de dados. O aluno vai aprender a desenvolver softwares, programar computadores, aumentar a velocidade de processamento das informações e a capacidade de armazenamento das máquinas, criar soluções para problemas de um negócio e otimizar os sistemas de informação que já existem nas empresas.
O mercado de trabalho é muito aberto para analistas de sistemas. Depois de se formar, você pode trabalhar em pequenas, médias e grandes empresas e, até mesmo, atuar como freelancer, ou fazer um concurso público. Você pode trabalhar na área antes mesmo de se formar, desde que tenha conhecimento técnico suficiente para exercer a função. Atualmente, os analistas de sistemas estão entre as profissões que mais geram oportunidades de emprego nos últimos anos. É um mercado ascendente e promissor.
Denominação: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Tecnólogo
Autorização: .
Reconhecimento: .

Valéria Maria Volpe