UNIRP - Centro Universitário de Rio Preto
Serviço Social
A formação profissional é norteada pelos princípios de criticidade, competência e compromisso com a democracia e a cidadania. o curso formará profissionais competentes em sua área de desempenho, mas é generalista em sua formação intelectual e cultural, capaz de propor alternativas criativas em seu campo de trabalho. O assistente social está capacitado, sob o ponto de vista teórico, político e técnico, a investigar, formular, gerir, executar, avaliar e monitorar políticas sociais, programas e projetos nas áreas de saúde, educação, assistência e previdência social, empresas, habitação, etc. Realiza consultorias, assessorias, capacitação, treinamento e gerenciamento de recursos; favorece o acesso da população usuária aos direitos sociais; e trabalha em instituições públicas, privadas, em organizações não governamentais e junto aos movimentos populares. A formação é viabilizada através de atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Serviço Social é uma carreira que cresce a olhos vistos no Brasil. O campo de atuação, que antes costumava ficar restrito à esfera pública, agora se estende para empresas privadas de diversos portes. Ficou mais fácil encontrar assistentes sociais nos setores de Recursos Humanos e Responsabilidade Social de indústrias, mineradoras, empresas de engenharia, de cosméticos e tantas outras.
Denominação: Serviço Social - Bacharelado
Autorização: Autorizado pela Portaria Gabinete Reitoria - UNIRP nº 13/2018