Formar profissionais com visão generalista, humanista e crítica para atuarem como agentes de mudança em ações voltadas para o campo da alimentação e da nutrição, de competências e habilidades diferenciadas e conhecimentos atualizados para planejar, assessorar, executar, coordenar, supervisionar, gerenciar e avaliar ações nestes campos de atuação.
O nutricionista poderá atuar em diversas áreas, especificadas abaixo: Alimentação Coletiva: Restaurantes Industriais, Hospitais, Produção de Congelados, Refeições Transportadas e Catering, Creches e Escolas, Restaurantes Comerciais, Hotéis e Similares, Empresas de Refeição - Convênio, Supermercados, Empresas de Comércio de Cesta- Básica. Nutrição Clínica: Hospitais e Clínicas, Consultórios, Lactários, Ambulatórios, Bancos de Leite Humano, "Spas". Saúde Coletiva: Unidades Básicas de Saúde, Vigilância Sanitária. Outras Áreas:Indústrias de Alimentos, Marketing Nutricional, Esportes (planejamento, implantação e coordenação de programas alimentares para desportistas e atletas, em clubes e academias e consultórios).
Denominação: Nutrição - Bacharelado
Autorização: Criado Res. Gab. Reitoria Nº09/98 - 08/05/1998
Reconhecimento: Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 1.705 de 8/6/2004 - Publicada no D.O.U. em 11/6/2004
Renovado o Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 134 de 1º/3/2018 - Publicada no D.O.U. em 2/3/2018