Podologia
Desenvolver o olhar crítico e analítico com base no estudo aprofundado das alterações podais, bem como seus reflexos no indivíduo como um todo; formando um profissional atuante, identificador e solucionador de problemas físicos e detector de oportunidades de negócios. Capacitar o bacharel para que esteja apto a avaliar, prevenir, solucionar e tratar (seja por auxiliares estéticos ou cosméticos), promover e recuperar a saúde dos pés e, consequentemente, de todo o indivíduo. Planejar, implantar e coordenar empresas de saúde, clínicas e gestão do próprio negócio, assim como aplicar a Legislação Sanitária local.
O Podólogo pode atuar em Hospitais, Clínicas Especializadas, Unidades Básicas de Saúde, Clínicas de Estética, Clínicas Multidisciplinares, Home Care (domicílio) ou na atuação como profissional autônomo.
Denominação: Podologia - Bacharelado
Autorização: Portaria Gabinete da Reitoria - UNIRP nº 44/2018
Reconhecimento:

Coordenador:
Vilmar Alves de Souza
Tecnólogo em Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética - Centro Universitário de Rio Preto - UNIRP - São José do Rio Preto - SP - 2014.

Especialização em Docência do Ensino Superior - Universidade Cândido Mendes - Rio de Janeiro - RJ - 2014.
podologia@unirp.edu.br