Engenharia de Produção
Unidade Universitária III
Formar profissionais para desenvolver projetos e a gerência de sistemas que envolvem pessoas, materiais, equipamentos e o ambiente. O Engenheiro de Produção é responsável por fazer o projeto, a implantação, a operação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços. A formação do Engenheiro de Produção é uma intersecção entre engenharia, administração e economia, onde compete ao profissional uma perspectiva e atuação mais ordenada dentro de uma organização, quando comparada a de outros engenheiros. A visão multidisciplinar aplicada ao gerenciamento da produção é justamente o que caracteriza essa modalidade de engenharia. Portanto, para seguir essa carreira, o candidato deve ter espírito empreendedor, facilidade para trabalhar em equipe, raciocínio lógico, sensibilidade social e aptidão para uso de recursos de informática.
O Engenheiro de Produção pode trabalhar em diversos setores da economia, tanto na manufatura quanto em serviços, tais como em indústrias, hospitais, bancos e empresas de consultoria. Considerando sua capacidade de lidar com sistemas produtivos, está habilitado a trabalhar em funções multidisciplinares, como gestão ambiental e sistemas diversos em que a produção de bens e serviços seja variável de grande impacto.
Denominação: Engenharia de Produção - Bacharelado
Autorização: Resolução Consepe nº 16/2003
Reconhecimento: Curso autorizado pela Resolução Consepe nº 16/2003

Coordenador:
Luiz Orlando Iozzi
Bacharelado: Engenharia Metalúrgica - Universidade Federal Fluminense - UFF/RJ

Especialização: Administração da Produção - INPG/SP

Pós-Graduação Latu sensu: Gestão e licenciamento ambiental - UNIRP/SP

Licenciatura: Química - UNIFRAN/SP

Pós Graduação MBA: Finanças Corporativas - UNIRP/SP (em andamento)

Mestrado: Engenharia de Produção - UFSCar/SP - UNIMEP/SP
eng.producao@unirp.edu.br