UNIRP - Centro Universitário de Rio Preto
Farmácia
Formar o Farmacêutico, profissional da área de Saúde, com formação centrada nos fármacos, nos medicamentos e na assistência farmacêutica, bem como em análises clínicas e toxicológicas, em cosméticos e em alimentos, em prol do cuidado à saúde do indivíduo, da família e da comunidade. Trabalhar com ações de prevenção de doenças, de promoção, proteção e recuperação da saúde, bem como em trabalho de pesquisa e desenvolvimento de serviços e de produtos para a saúde.
O campo de atuação é bastante amplo. As especialidades farmacêuticas são agrupadas 10 linhas de atuação: alimentos; análises clínico-laboratoriais; educação; farmácia; farmácia hospitalar e clínica; farmácia industrial; gestão; práticas integrativas e complementares; saúde pública e toxicologia, contemplando 135 especialidades farmacêuticas.
Denominação: Farmácia - Bacharelado
Autorização: Criado pela Resolução Gab. Reitoria 06/98.
Reconhecimento: Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 1.701 de 8/6/2004 - Publicada no D.O.U. em 11/6/2004
Renovado o Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 134 de 1/3/2018 - Publicada no D.O.U. em 2/3/2018

Maristela Sanches Bertasso Borges
Bacharelado: Farmácia-Bioquímica - UNIRP e Ciências Biológicas - UNESP